COMEÇAM NOS BASTIDORES AÇÕES PARA SALVAR O PROJETO DE PODER DO PT

Em artigo publicado no "Times" o ex-presidente Lula defende uma "profunda reformulação"no PT, com base nas últimas manifestações de rua, que - em sua avaliação - foram consequência do sucesso dos governos do seu partido. É um ponto de vista controverso, mas explicável. Mas, enquanto isso, proeminentes senadores, entre eles ex-governadores e ministros, segundo revela Dora Kramer em sua coluna no Estadão, querem convencer a presidente a suspender qualquer discussão ou especulação sobre a eleição de 2014; adotar medidas que sinalizem à população a obtenção de benefícios concretos, a retomada de reformas estruturais envolvendo o Congresso, mas por meio do debate e não de imposição e por fim a troca da fisiologia pela meritocracia, ou seja a reformulação do ministério.
É um empreitada de vulto. A ver.
Vale aqui registrar comentários de Emílio Odebrecht, no último fim de semana. O empresário defendeu a volta de Lula em 2014, com Eduardo Campos de vice e disse que ainda que as chances de uma reeleição da presidente Dilma são nulas.

Comentários

  1. Pois é, Mena. Eu vi essa história, no artigo da Dora Kramer, de que o Emílio Odebrecht havia falado isso. Eu continuo achando que tudo está tão confuso que é temerário fazer qualquer prognóstico. Saiu no Radar Online de que João Santana havia dito que em dezembro deste ano Dilma vai voltar a um "patamar de aprovação muito parecido ao de março". Já Mercadante disse à Folha, em entrevista, que Dilma vai ganhar no primeiro turno. Será? Quem saberá? Quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem especulação e previsao pra todos os gostos - rss, Giovanni. Veremos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

O FRACASSO DO FIES