BLACK BLOCS JÁ EM 23 ESTADOS AMEAÇAM COM BADERNAS NO 7 DE SETEMBRO

A articulação esta sendo feita na página do Facebook do Black Bloc Brasil, que conta com cerca de 40 mil seguidores. O evento intitulado "Badernaço - sem violência o cú", já tem confirmação de milhares de pessoas.
A ação desse grupo tem surpreendido autoridades e manifestantes "pacíficos" que decididamente não sabem como lidar com eles. O fato é que tornando-se protagonistas das manifestações que ocorrem pelo país, estão esvaziando os protestos e deixando as polícias às voltas com o dilema de permitir o vandalismo ou reprimir.
Goste-se ou não desse e de outros grupos que estão enveredando pela caminho da violência nas manifestações, o fato e que eles estão aí para ficar. Ou se entende o que está atraindo milhares de jovens para o protesto violento ou vamos simplesmente vê-los em cada vez maior número tomando as ruas das nossas cidades.
É preciso que se tenha uma olhar menos simplório sobre a questão e que seja aberto um debate verdadeiro sobre o papel da violência das manifestações. Pra começar vale ler Como a não-violência protege o Estado, livro do ativista americano Peter Gelderloos, que já amargou uma cana dura em prisões americanas e espanholas. Sem entender não é possível discordar nem combater.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

ABSTENÇÃO: PROTESTO OU DESINTERESSE?