terça-feira, 27 de agosto de 2013

CINCO LIVROS INÉDITOS DE J D SALINGER AGITAM MUNDO LITERÁRIO.


Segundo o anúncio de Shane Salermo, biógrafo e diretor de um documentário sobre o autor do mais que famoso "O Apanhador no Campo de Centeio", J D Salinger teria deixado pelo menos cinco obras, algumas totalmente inéditas e outras extensões de obras anteriores.
Se confirmada a notícia, publicada no The New ork Times, trata-se de algo absolutamente novo na história literária mundial. O escritor, durante anos, teria escritos esses livros, abrindo mão, conscientemente e premeditadamente de tudo o que acontece quando da publicação de uma obra, principalmente em se tratando de alguém consagrado, como Salinger. Críticas, resenhas, aplausos, prêmios, dinheiro, reconhecimento... tudo deixado de lado.
Fica no ar a expectativa: superarão esses livros, se existirem de fato, tudo o que se poderia imaginar de novas obras do autor? 
O jornal afirma que confirmou a veracidade da notícia com pelo menos duas fontes, independentes e separadas,  ligadas a Salinger, que ele esperava que os seus herdeiros publicassem pelo menos cinco livros. O filho do autor, Matthew Salinger, não deu declarações ao jornal sobre esses possíveis planos.
Agora é aguardar para ver/ler.