segunda-feira, 12 de agosto de 2013

POSTAGEM ESPONTÂNEA PROMOVE MARCA E TRAZ NOVA QUESTÃO PARA O MARKETING

Um cidadão na fila de um banco encanta-se com uma menina bonita. Sem maiores pretensões, pelo menos mercadológicas, posta um comentário, sobre uma menina que viu numa agência bancária, na sua página do Face (veja o texto abaixo). Em menos de 24 horas recebeu mais de 2 mil compartilhamentos, chamou a atenção do Banco Itaú, que republicou a mensagem na sua sua página do Facebook (com seis milhões de fãs). O fato demonstra que todos os elementos relacionados a uma empresa ou produto podem virar narrativas virtuais e afetar, para o bem ou para o mal a "imagem"das marcas. Quem não ficar atento pode perder grandes oportunidades de se promover ou deixar-se enlamear.
O post, que chamou a atenção do Banco Itaú é do mineiro Bernardo Cunha, que foi a agência pagar uma conta de telefone:
"Você menina bonita, que estava na agência do Itaú do Gutierrez hoje, às 14h, na fila do caixa. Vi que você olhou para mim algumas vezes e você viu que eu olhei de volta. Só que você tava longe na fila e não dava pra puxar papo. Nem sou cara de pau assim. Mas, sério, eu queria muito saber quem você era".
Em tempo: segundo o Jornal Estado de São Paulo, que também repercutiu o fato, Bernardo, pelo menos até hoje, não encontrou a menina do Bando Itaú.