PARA PREFEITURA HADDAD ANDAR DE ÔNIBUS É PERIGOSO

A simples possibilidade do prefeito, Fernando Haddad, de São Paulo ir, eventualmente, para o trabalho, usando transporte público  provocou uma verdadeira operação de guerra na Prefeitura. Até a Casa Militar foi convocada para pesquisar possíveis trajetos, estudar estratégias e avaliar riscos.

Em Londres, ao invés de receber um carro oficial ao assumir o cargo, o prefeito e os vereadores da cidade ganham um vale-transporte. O tíquete é anual e vale para ônibus, trens e metrô. Também é comum ver o prefeito da cidade, Boris Johnson, utilizar a bicicleta como meio de transporte nos dias de trabalho.

Já em São Paulo o estudo, pedido pelo prefeito há dois meses, só apresentou até agora dados preliminares. Foram pesquisadas cinco linhas de ônibus em que Haddad poderia fazer o trajeto. Em média o prefeito levaria cerca de 15 minutos, sem contar o trajeto a pé (mais ou menos 10 minutos) até a parada de ônibus e mais seis até a sede da Prefeitura. De carro o prefeito leva cerca de 10 minutos para ir até ao trabalho.

Em nota a Prefeitura afirma que “o uso do transporte coletivo por parte do prefeito em horário e local regular e conhecido pode, por exemplo, pautar abordagens por parte de pessoas, organizações ou instituições que aguardam agenda oficial ou que desejam exercer atividades de protesto”.  Então tá, né, ele bem que podia, então, usar de forma “clandestina” o transporte, sem “horário e local regular e conhecido”, escapando de ser abordado, mas fazendo - pelo menos -  uma ideia mais realista do que é usar o transporte público de responsabilidade da Prefeitura e o que significa deixar o carro em casa e andar de ônibus, como prega a sua administração para o cidadão comum.

De acordo o Google Maps,uma das opções para Haddad ir de ônibus, seria andar 10 minutos, da sua casa até a Avenida 23 de Maio. Lá, pegaria o coletivo 5318-10 rumo à Praça da Sé. Depois de 13 minutos no coletivo, passando por oito pontos, ainda teria de andar por seis minutos até a sede da Prefeitura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

O FRACASSO DO FIES