CINEMAS COM FALHAS GRAVES DE SEGURANÇA. TOME CUIDADO.


Os problemas mais graves, encontrados pela pesquisa do Proteste e publicada no jornal O Globo, de , foram detectados em Salvador. As salas Center Lapa, Saladearte Museu e XIV não tinham porta com barras antipânico. Cinemark Salvador, Cinépolis Bela Vista e Center Lapa estavam com obstruções nas saídas de emergência ou no acesso aos extintores de incêndio. No Cine Vivo, não havia extintores na sala e o do lado de fora estava escondido sob uma escada. Além disso, no Center Lapa, havia poltronas quebradas e encardidas, além de lixo nos cantos, e no UCI Iguatemi, foram encontradas baratas na sala de exibição e nos banheiros. Ainda em Salvador, não foram passadas as orientações de segurança antes do início do filme no Center Lapa, no Espaço de Cinema Itaú, na Saladearte Museu, na UFBA e no XVI. 

Em São Paulo, Cinépolis Largo 13, Cinemark Cidade Jardim, Kinoplex Itaim e Espaço Itaú Augusta também não exibiram as orientações de segurança. As salas de Reserva Cultural e UCI Shopping Anália Franco não tinham sinalização luminosa para as saídas de emergência e, no Moviecom Penha, ela estava queimada. O Espaço Itaú Augusta não apresentava sinalização de proibido fumar e o Kinoplex Itaim não indicava a lotação máxima.

Na reportagem o Proteste afirma que  a “negligência na prevenção pode levar a tragédias como a do incêndio na boate gaúcha, no início do ano, que vitimou 242 jovens”, referindo-se à Boate Kiss, que funcionava na cidade de Santa Maria.

Em suas defesas, como sempre, as empresas mencionadas na pesquisa, vieram com o blablablá justificativo de sempre. É impressionante como no Brasil ninguém assume a culpa por estar fazendo algo errado. Nunca se ouve um honesto "desculpem a nossa falha, vamos tomar todas as providências para sanar o problema". É claro que, também como sempre, bombeiros, prefeituras e afins fizeram de conta que o problema não era com eles.

Fica aí a advertência: vai ao cinema? Pelo menos tente visualizar uma rota de fuga. No mínimo em caso de algum problema vc vai saber para onde vai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

O FRACASSO DO FIES