UBER, CHEGA AO BRASIL E VAI GERAR CONFLITOS.

A starup de carona paga chega a São Paulo, depois de provocar protestos no Rio e o clima vai ficar tenso com os motoristas de taxis, que consideram o serviço ilegal. O serviço funciona assim: qualquer pessoa, que seja motorista profissional com carro, hablilitaçao e seguro do automóvel para uso comercial pode oferecer o serviço via Uber. Os preços variam conforme os modelos oferecidos. Através do smarphone a pessoa solicitando serviço e será atendido pelo motorista que estiver mais próximo, localizado pelo GPS do aparelho Os modelos de carros são diferenciados, mas a Uber pretende colocar, em breve, modelos mais simples até sofisticados

Em São Paulo motoristas de taxis reclamam alegando que o Uber nada mais é do que um carro particular fazendo o serviço de taxi, o que seria ilegal. Em um lugar onde os taxistas pagam entre 50 a 100 mil reais por uma licença para rodar com seu veiculo, a concorrência com o Uber é realmente desproporcional. Mas a resistência a starup espalha-se pelo mundo, com diversas. Idades da europa enfrentando problemas com os taxistas que tentam barrar o serviço.
 
A Uber esta presente em 39 países e em mais de 140 cidades ao redor do mundo. No Rio a Secretaria Municpal de Transporte tenta livrar-se do problema enviando oficio para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, solicitando uma investigação. Em São Paulo a congênere até agira não se pronunciou e disse aos jornais que desconhecia o serviço.

A Uber esta avaliada atualmente em 18 bilhões de dólares. Como será o seu futuro nos vários países onde pretende atuar ainda é cedo para ver, mas sem duvida dá um grande passo para colocar em evidência o que se convencionou chamar de economia colaborativa, que permite a troca de objetos e o compartilhamento de serviços pela internet, que seguramente veio para ficar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

UNASUL E OEA: OMISSÃO VERGONHOSA NO CASO DA VENEZUELA.