APPs PARA AMAR E VIVER MELHOR SÃO PAULO

Dos mais batidos às novidades do momento, o que não faltam são os aplicativos para ajudar quem mora em São Paulo a escapar das filas e dos congestionamentos. Só o Waze tem nada menos que um milhão e meio de usuários só na capital. 

Recentemente surgiu o "Tem Fila?" (www.temfila.com.br). Ele é capaz de acompanhar, em tempo real, o tamanhos das filas. Tem ainda os que permitem criar roteiros culturais com os horários de funcionamento dos museus e outras atrações culturais obviamente a distância que o usuário se encontra de cada uma delas (www.cooltours.com.br) e ainda outro (role.es) que roteiriza passeios por lugares menos badalados, como restaurantes,bares, livrarias e praças. Vale ainda  conhecer o Mapas Afetivos (www.mapasafetivos, com.br), um site que vai virar aplicativo em breve, que se propõe, através de depoimentos, popularizar experiências dos usuários vividas (afetivamente) com a cidade. 

A Prefeitura também entrou na onda e lançou o Olhares Urbanos (gestaourbana.prefeitura.sp.gov..br) para ajudar o cidadão a parcipar da revisão da lei de zoneamento. O My Fun City (myfuncity.uol.com.br) é destinado aos que gostam de fazer avaliações pontuais na cidade em áreas como saúde, educação e mobilidade. Algo parecido que o Colab.re (colab.re) se propõe a fazer, permitindo que os seus usuários identifiquem problemas na cidade e proponham soluções.

Enfim, aplicativos é que não faltam para que os cidadãos dessa metrópole vivam melhor, amem mais a cidade e exerçam a cidadania. E sim, agora de forma digital, na palma da mão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

ABSTENÇÃO: PROTESTO OU DESINTERESSE?