UM SHOPPING PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS


O parlamento brasileiro inova. Confesso que não fiz nenhuma pesquisa e corro o risco de errar feio, mas não conheço nenhuma casa legislativa mundo afora, onde existam dois plenários e um shopping center.


A Câmara está negociando com os bancos oficiais para construir mais um anexo, o de número 5, um complexo de três prédios com gabinetes, um plenário novo(?) e um... shopping center, estimado, atualmente, em 1 bilhão de reais.

Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a ideia é construir um shopping próximo ao atual anexo 4. O objetivo seria atrair a iniciativa privada para financiar a obra do anexo 5. “Ninguém vai fazer o shopping com dinheiro público”, declarou Cunha.


É provável que alguém se interesse. Se levarmos em conta que são 513 deputados e que cada um ganha pro mês cerca de 33,8 mil reais e dispõe de uma verba de 78 mil para pagar os servidores dos seus gabinetes, os quais podem chegar a um salário, para os concursados, de até 23 mil reais mensais, temos um cenário, digamos assim, bastante atraente, para a estimular a instalação de um shopping de relativo luxo (rsss) para atender a tão “selecto” público.

Se rolar vou tentar uma lojinha no empreendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

ABSTENÇÃO: PROTESTO OU DESINTERESSE?