SURF E MARKETING POLÍTICO


Tenho recomendado, com muita esperança, aos clientes, da área de marketing político e eleitoral, que procuram a mim e aos meus associados, que se inspirem no surf, mas exatamente nos meninos brasileiros do surf. Sim, a maioria me olha com a mesma estranheza com que você deve estar lendo essas linhas. Não, não se trata de convencer os nobres políticos a ser transformarem em improváveis surfistas. Seria até divertido, mas não se trata disso.

O que tenho recomendado é que se espelhem no exemplo da rapaziada, na qual ninguém acreditava, seriamente, e que “de repente’(??) está literalmente na crista da onda, com o perdão da surrada expressão. Temos hoje, nada menos que três brasileiros entre os quatro melhores.

Também não estou falando de como se equilibrar nas ondas do momento, em conseguir “se safar”, não importam as condições adversas dos mares e oceanos.

O que acho exemplares são a determinação, a coragem para superar as adversidades, a lisura na disputa contra os adversários, o vencer pelas qualidades, sem artifícios, mutretas e manobras escusas.

São meninos com causa, com objetivos, com projetos claros de vida pessoal e profissional. Meninos como Mineirinho, cuja primeira prancha custou a bagatela de 30 reais, que ainda assim exigiu da família sacrifícios para adquiri-la, que chegou onde chegou sem precisar se curvar, se entregar as manobras escusas, de vender a alma e princípios.

São meninos dos quais nos orgulhamos.

Mirem-se nos exemplos desta garotada. Tenham um ideal, um projeto de vida. Batalhem pelo que acreditam de forma honesta. Respeitem os adversários. Digam a que veio, o que pretendem. Preparem-se. Cerquem-se de profissionais experientes, ouçam as suas lições, enfrentem as adversidades sem se afastarem dos seus sonhos. Promovam a alegria, a esperança, mesmo quando estiverem cansados e desiludidos. Sejam exemplos, pessoas para as quais olhamos com orgulho. Pessoas que tem algo a nos dizer, exemplos a seguir, ainda que por caminhos diferentes. Sejam campeões na política, subindo ao pódio com altivez, generosidade, companheirismo, honestidade.

Sejam, como os meninos do surf, um bom exemplo. A sociedade agradece. E vocês serão também vitoriosos e motivo de orgulho. É possível. Desanimar nunca. Os meninos estão aí, para nos ensinar e inspirar em como é possível sermos campeões, aqueles de verdade. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

O FRACASSO DO FIES