quinta-feira, 20 de outubro de 2016

DE VOLTA COM O BLOG DO MENA

Depois de muitas semanas, quase meses, estamos de volta com o Blog. Foi um tempo para refletir melhor sobre conteúdos e o que pretendemos com ele. Vai continuar sendo, prioritariamente um blog relacionado com o noticiário político, com ênfase, no entanto, com  questões relacionadas ao marketing político e eleitoral. Mas comentários e noticias relacionados a comportamento social também marcarão presença, além de comentários (ainda que minoritariamente) sobre propaganda.

Pra começar vamos de propaganda mesmo: a notícia li no Blog do Brain O lado B da Propaganda, ótima leitura para quem quer se informar sobre propaganda fugindo dos estereótipos. No último post, segue o link  (http://blogdobrain.com.br/desculpe-o-trocadilho-mas-agora-…/ ) a questão abordada é um novo modelo de remuneração para as agência, deflagrado pelo MacDonalds, diretamente relacionado a uma política de retorno do investimento proporcionado pela veiculação das campanhas. Deu resultado? Paga-se. Ficou no zero a zero? Nada de dim-dim. Custos de criação, produção, BV... nada disso entra no jogo. Só os resultados interessam. Detalhes, curiosos, com verve sempre cortante do Brain, de autoria de um publicitário reconhecido no marcado, com anos de experiência como redator e diretor de criação, você vai achar no link aí acima. Vale.