INTERNET CRIA NOVOS CANAIS NA ÁREA DA SAÚDE

Fazer fisioterapia usando tablets, realizar testes genéricos pelos Correios e uma série de novos serviços na área da saúde já podem ser feitos através da net. Pequenas empresas com alto poder de crescimento estão oferecendo soluções que reduzem custos, melhoram a vida dos pacientes e podem aumentar a produtividade dos médicos.

A Genomika oferece sequenciamento genético em larga escala por um custo 50% menor. A DB Genética vende kits de autocoleta de DNA para identificar raças de animais e realizar testes de paternidade em humanos. A BoaConsulta tem um serviço para agendamento de consultas pela internet e não é difícil encontrar no mercado games para tratamento de reabilitação em fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia.

Uma das startups da área é a FisioHub, que tem dois aplicativos de jogos para tablets voltados para pacientes em reabilitação e crianças com problemas de alfabetização. A Sheme Labs desenvolve um tipo de exame de DNA simples e rápido que pode ser realizado em qualquer lugar. A Fisiogames cria jogos para pacientes de fisioterapia com relatórios com a evolução do desempenho de cada pessoa. A CardioEmotion utiliza jogos de computador para monitorar e reduzir níveis de estresse. Euprescrevo é um sistema de medicamentos integrado às farmácias para facilitar o entendimento do paciente e a Doctors Way é uma rede social profissional para médicos que permite compartilhar experiências, divulgar trabalhos e ampliar relacionamentos.

É uma boa área, apesar de incipiente, para quem quiser investir, apostando nesse tipo de empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

O FRACASSO DO FIES