BAIXEM O VIDRO! ESSA É A LICÃO DEIXADA PELO PAPA FRANCISCO PARA OS POLÍTICOS BRASILEIROS.

Quem afirma é Edson Barbosa, dono da agência de propaganda Link, responsável pelo marketing do governo de Pernambuco, do presidenciável Eduardo Campos, em entrevista, de página, ao jornal Estado de São Paulo, no último dia 5. (Caderno 2/C2/Direto da Fonte/Sonia Racy).

Sobre possíveis grandes temas para as próximas eleições, Barbosa acredita que "com a velocidade que as coisas acontecem, é muito perigoso falar sobre o que vai acontecer no ano que vem. É preciso que os governantes cuidem de seu roçado, façam o dever de casa e mostrem ao eleitor que cumpriram o que prometeram. Quem tiver isso como base e um projeto para o futuro vai estar muito mais preparado para enfrentar o que virá."

O fato dos partidos estarem usando os protestos em suas propagandas como forma de demonstrar que entenderam o recado das ruas é visto, por Edson como "oportunismo e picaretagem. Um tiro no pé. Não funciona. O que mais as pessoas estão exigindo nas ruas é respeito. O povo não vai comer conversa fiada. Quem acha que o povo é bobo está parado no tempo. Isso não quer dizer que podemos esquecer que o responsável pelo saneamento dessa coisa ruim da política e o próprio povo. Não se pode passar a mão na cabeça do povo, a sociedade precisa se ver também. Precisa entender que e a responsável. Quando chega o dia da eleição e dá o seu voto, não esta fazendo um gesto mecânico; é um aval e um investimento numa representação que é dela  Precisa exigir que essa representação, 24 horas por dia, responda às suas expectativas. Para fazer isso é preciso acompanhar o trabalho do seu parlamentar, do seu prefeito, do governador, e do presidente. A sociedade faz pouco isso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

ABSTENÇÃO: PROTESTO OU DESINTERESSE?