GOL RELUTA EM PUNIR FUNCIONÁRIOS E ADMITIR CULPA EM INCIDENTE COM CRIANÇA

A Anvisa diz que vai apurar os procedimentos adotados por piloto e funcionários da GOL, que tentaram impedir o embarque de uma criança de 4 anos, que sofre de uma doença de pele não contagiosa, conforme atestado por dois médicos presentes no episódio.

O problema, a meu ver, não está no fato, que pode ser até discutível, na exigência de um atestado por parte do piloto, "temeroso", talvez, de uma contaminação. O problema maior foi a grosseria e total falta de tato e educação da tripulação da Gol, que chamou inclusive a Polícia Federal para intervir no caso(?).

Apontando para a criança (o que é isso que ele tem), falando alto, constrangendo a família, expondo a criança a todos os demais passageiros (que por sinal foram solidários com os familiares) os funcionários da GOL se revelaram uns boçais, truculentos e nada justifica esse comportamento.

Custava perguntar reservadamente aos responsáveis pela criança qual a doença e que riscos ele poderia causar aos demais passageiros, sem provocar balbúrdia antes da decolagem. E baseado em que, depois do depoimento de uma médica que estava a bordo, assegurando que a doença não era contagiosa nem oferecia risco aos demais passageiros, tudo corroborado por médico a serviço da Infraero, convocado a bordo sob o pretexto mentiroso de atender a uma emergência, não foram aceitos os diagnósticos pelo tal de comandante, que ainda forçou o médico a retornar as instalações do aeroporto em busca de um carimbo, para coloca-lo em atestado exigido pela tripulação?

Melhor faria a Gol de treinar melhor sua tripulação e funcionários, pedir desculpas a família e aproveitar a oportunidade para fazer uma doação para as pesquisas médicas relacionadas às doenças genéticas, o caso dessa criança. Muito melhor do que ficar falando em apuração do caso e de providências que todos nós sabemos jamais virão.

O azar da companhia é que se trata do neto de pessoa famosa, que não pretende deixar as coisas como estão. Se fosse um anônimo qualquer....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AUTOBIOGRAFIA DE RITA LEE. VALE LER. E MUITO.

45 MILHÕES DE DEFICIENTES DISCRIMINADOS NA PROPAGANDA.

DIÁRIOS DE UMA QUARENTENA. - 07 ESQUEÇA: NADA VOLTARÁ A SER COMO DANTES.