DIÁRIO DE UMA QUARENTENA - 4 AS BESTAS DO APOCALIPSE

Aqui, na minha quarentena, penso em como será o nosso retorno a "normalidade", mais dias, menos dias, mais mortes, menos mortes, mais falências com certeza.
Me aterroriza a ação das mais variadas autoridades (fiquem calmos, não se trata de mais uma espinafração do presidente Bolsonaro). De repente governadores e prefeito, esta tarde devidamente autorizados pelo Marco Aurélio, possam continuar fechando fronteiras, de estados, municípios, cidades e tomando quaisquer outras medidas que lhes passem pela cabeça.
Uma coisa é determinar medidas de contenção por alguns dias, numa tentativa de deter a curva ascendente de contaminação do vírus. Faz sentido. Mas por tempo indeterminado, como decretou o prefeito do Rio de Janeiro, entre outros malucos?
Quem tem dinheiro na caixinha vai sobreviver, mas a grande massa de assalariados, o gigantesca quantidades de autônomos, que sobreviverá? Um assalariado que mal consegue fechar o mês, vai comer como se tudo está fechado? Como as cidades vão se alimentar se as rodovias, a entrada e a saída das cidades estarão fechadas, com base nas ideias brilhantes de governadores e prefeitos?
Não concordo com as ideias mesquinhas do dono da Madero, Giraffas e afins, que apenas pensam nos seus negócios, não oferecem nada, nem avaliam a questão de desemprego, perda de renda e tudo o mais que ameaçam o nosso futuro. Ah, o governo vai dar um dinheirinho. Pra quem? E quanto?
Não é possível acharmos que fechar o país, inteiramente, como a besta do apocalipse, o Marco Aurélio Mello, acha pode, ao autorizar estados e municípios a restringir a locomoção, fechando estradas, rodoviárias e aeroportos. Como será o transporte de comida, remédios, equipamentos vitais? Ao bel prazer de qualquer prefeito idiota, mal informado e olhando apenas para o seu umbigo.
Além disso ninguém parece estar a sério pensando no pós epidemia. Sem dinheiro, sem emprego, com a economia em baixa o que será do nosso país? Um Brasil de falidos? Não importa aqui aquela parcela mínima, insignificante dos muito ricos. como será o futuro da maioria dos brasileiros? O pequeno e médio negócio são as bases da nossa economia. As grandes empresas vão sobreviver. Aos trancos e barrancos, talvez, mas sobreviverão. E os médios e pequenos como vão sobreviver? Como ficarão seus empregados? 
Decretar estado de emergência para pegar uma graninha do Governo Federal é uma das piores ideias neste momento. Medidas do governo federal, para ajudar os estados e municípios são válidas e vai exigir criatividades de todas instâncias governamentais, mas parar completamente a economia é tão suicida e vão levar a morte - literalmente - milhões de brasileiros. 
Quem tem memória curta, ainda que numa situação completamente diferente, devem lembrar do pânico que o confisco da poupança no governo Collor provocou, inclusive com mortes. Vai parece o paraíso se continuarmos com essas medidas tresloucadas

Comentários

  1. Black Titanium Rings | TITanium Arts
    Black titanium rings on the titanium bikes website offer high quality materials to add to your favorite jewelry. From their high quality black sunscreen with zinc oxide and titanium dioxide titanium ring design, dei titanium exhaust wrap to their titanium drill bits premium pure titanium earrings

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DE QUEM É ESSE JEGUE, ESSE JUMENTO NOSSO IRMÃO?

UM SONHO DE XOXOTA EM BARRA GRANDE

ABSTENÇÃO: PROTESTO OU DESINTERESSE?